Mecenato

Imprimir

 

Como Contribuir?

Criar conhecimento através da investigação científica e aplicá-lo no desenvolvimento da região do Alentejo, tem sido o vector director do CEBAL, desde a sua criação.

O Mecenato Científico, consiste na atribuição de donativos de dinheiro ou em espécie, concedidos sem concessão de contrapartidas de carácter pecuniário ou comercial das entidades beneficiárias, para a realização de iniciativas de carácter científico e tecnológico.

Ao apoiar o CEBAL, está a contribuir para acelerar a produção de conhecimento e para que os nossos investigadores utilizem a tecnologia e os métodos mais recentes na área da investigação biotecnológica.

 

Possibilidades de apoio

MECENATO DE EQUIPAMENTO CIENTÍFICO

Este apoio destina-se à aquisição de equipamentos científicos e à realização de obras de conservação e adaptação nos laboratórios.

MECENATO DE RECURSOS HUMANOS

Os valores recebidos, destinam-se à atribuição de bolsas a jovens investigadores, alocados aos diversos projectos em curso.

MECENATO DE PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO

Estes contributos servem para financiar exclusivamente, projectos de investigação científica.

 

Os donativos devem ser transferidos para o NIB: 0045 6100 402 6628 333 02

Para mais informações, por favor contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Enquadramento Legal

O Estatuto do Mecenato Científico (EMC), aprovado pela Lei nº 26/84 de 8 de Julho, prevê a emissão do certificado "Ciência 2010", como etapa à usufruição, por parte das entidades mecenas, dos incentivos fiscais.

O certificado Ciência 2010 é atribuído a cada donativo, pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e comprova a afectação do donativo a uma actividade de natureza científica.

 

IMPORTANTE: Os donativos atribuídos pelas pessoas singulares são dispensados de reconhecimento prévio desde que não excedam o valor de 500 Euros.

Copyright 2013 | CEBAL | Contactos